O que a Renegociação de Dívidas faz pela empresa?

O que a Renegociação de Dívidas faz pela empresa?

05/09/2016Categoria: Financeiro
O que a Renegociação de Dívidas faz pela empresa?

Empresas de pequeno, médio e grande porte, estão encarando verdadeiros desafios para driblar a situação econômica enfrentada no Brasil, desde 2013.

De acordo com os dados divulgados pelo Serasa e veiculados pelo portal G1, das 8 milhões de empresas em atividade, cerca de 4,4 milhões delas estão negativadas. As dívidas atrasadas destas empresas chegam ao total de R$ 105,6 bilhões de reais.

O endividamento de uma empresa pode ter diversas causas, como por exemplo: débitos tributários, capital de giro, cheque especial, financiamento para aquisição de veículos e máquinas, entre outros.

O cenário pode se complicar com o acumulo de despesas com vencimentos fixos e, surgem as dívidas financeiras com bancos, fornecedores e trabalhistas.

Essas dívidas atingem diretamente a administração do negócio com atrasos nos pagamentos, descumprimento de obrigações com impostos e a empresa começa a ser uma verdadeira dor de cabeça ao(s) proprietário(s).

Neste estágio, a situação financeira da empresa já não é mais saudável e nasce ali, a famosa bola de neve, agravada pelos custos com os altos juros. É necessário o equilíbrio do endividamento com a capacidade de geração de caixa da empresa!

O empreendedor deve estar atento aos sinais emitidos pela saúde financeira do negócio, para que não seja tarde demais recorrer a ajuda profissional.

A ajuda profissional é uma estratégia e técnica cada vez mais adotada nessas situações para que a produtividade seja reconduzida, é um olhar de fora por uma empresa especializada na resolução e condução destes cenários, um passo rumo à "luz no fim do tunel", focada na Renegociação de Dívida da empresa. 

A Consultoria Financeira com foco na Renegociação de Dívida demonstra aos envolvidos a situação da empresa devedora e propõe uma solução para as partes, aplicando diversos recursos existentes, como análise da carência de pagamentos, redução de juros, análise de garantia real e até o alongamento dos prazos.

Assim, o empresário delega as atribuições necessárias para que o profissional inicie as negociação e fica livre para focar em seu negócio.

É importante compreender que, um dos fatores fundamentais para que os credores, sejam bancos ou fornecedores, flexibilizem a negociação é a confiança, que precisa ser demonstrada através de um planejamento adequado que prove, mesmo que em longo prazo, a viabilização do pagamento.

A Harpia Consultoria Empresarial é especialista na renegociação de dívida amigável, está apta para assessorar a reestruturação financeira, operacional e comercial do negócio.

Por sua experiência e amplo conhecimento do mercado financeiro e de negócios, oferece pleno suporte e orientação a empresa no realinhamento da dívida, objetivando a redução dos juros e a adequação dos prazos de pagamento, respeitando a capacidade de geração de resultados.

A Harpia Consultoria Empresarial possui soluções ideais para atender as particularidades de cada negócio e pode buscar soluções aos problemas com renegociação de dívidas das empresas de pequeno e médio porte, embora que o processo envolva variáveis, relação do cliente com o credor, capacidade de geração de resultado e a garantia real.