Análise de Mercado

Metodologia

A Harpia realiza pesquisas mercadológicas com o objetivo de identificar e avaliar o mercado de atuação do cliente, seu potencial atual e as perspectivas de crescimento, podendo também atender a demandas específicas, como suporte ao Planejamento Estratégico, lançamento de produtos, entre outros.


Dentre os principais OBJETIVOS da Pesquisa Mercadológica, constam:

  • Análise do potencial do mercado e perspectivas de crescimento;
  • Avaliar viabilidade de negócios e/ou modelos comerciais;
  • Prover subsídio para a uma Estratégia Comercial bem estruturada;
  • Entre outros pontos específicos para cada tipo de negócio.
Análise de MercadoAnálise de Mercado

Etapas

Definitions

DEFINIÇÕES - 1

  • Levantamento das necessidades
  • Reunião Inicial - Briefing
  • Alinhamento dos Objetivos e Premissas
Calendar icon

CRONOGRAMA - 2

  • Elaboração de Cronograma
Planning icon

PLANEJAMENTO - 3

  • Definição das principais fontes de informação.
  • Definição da estratégia de abordagem aos intervenientes
  • Criação da estrutura da base de informações
  • Categorização de informações (essenciais x complementares)
Lifting icon

LEVANTAMENTO - 4

  • Levantamento de informações mercadológicas
  • Estrutura de base de contatos (intervenientes) li Contato com intervenientes
Struturation icon

ESTRUTURAÇÃO - 5

  • Mapeamento e consolidação das informações
  • Estruturação da forma para demonstração dos dados obtidos
  • Matriz comparativa com o cenário do cliente (quando aplicável)
Analytic icon

ANÁLISE - 6

  • Revisão e avaliação das informações estruturadas
  • Reunião de Brainstorm
  • Elaboração da conclusão
  • Recomendações (quando aplicável)
Revision icon

REVISÃO FINAL - 7

  • Revisão do material
  • Fechamento do material (físico e eletrônico para entrega)
Meeting icon

ENTREGA - 8

  • Reunião para apresentação e entrega de material.