Cliente Oculto

Metodologia.

A metodologia denominada “Cliente Oculto” utilizada pela Harpia foi desenvolvida como um subproduto da Análise de Mercado e tem como principal objetivo conhecer a forma de atuação de concorrentes, sendo que para tal avaliação, nos passamos por um potencial cliente destes concorrentes e até mesmo do próprio cliente que contrata este serviço.
Com base neste trabalho, traçamos um comparativo da forma de atuação da sua empresa com a sua concorrência.

Esta metodologia permite a extração de dados dos concorrentes, como por exemplo:

  • - Estratégicos (Abordagem, diferenciais, ...);
  • - Comerciais (preços, condições de pagamento, descontos, promoções, ...);
  • - Logísticos (prazo de entrega, política de fretes, ...);
  • - Portfólio (produtos, qualidade, diferenciais, lançamentos, ...);
  • - Entre outros;

Cliente OcultoCliente Oculto

Etapas

Definitions

DEFINIÇÕES - 1

  • Levantamento das necessidades
  • Reunião Inicial - Briefing
  • Alinhamento dos Objetivos e Premissas
Calendar icon

CRONOGRAMA - 2

  • Elaboração de Cronograma
Planning icon

PLANEJAMENTO - 3

  • Definição da estratégia de abordagem aos intervenientes
  • Criação da estrutura da base de informações (essenciais x complementares)
Lifting icon

LEVANTAMENTO - 4

  • Levantamento de informações mercadológicas e/ou produtos
  • Estrutura de base de contatos (intervenientes)
  • Contato com intervenientes
Struturation icon

ESTRUTURAÇÃO - 5

  • Mapeamento e consolidação das informações
  • Estruturação da forma para demonstração dos dados obtidos
  • Matriz comparativa com o cenário do cliente (quando aplicável)
Analytic icon

ANÁLISE - 6

  • Revisão e avaliação das informações
  • Reunião de Brainstorm e elaboração da conclusão
  • Recomendações (quando aplicável)
Revision icon

REVISÃO FINAL - 7

  • Revisão do material
  • Fechamento do material (físico e eletrônico para entrega)
Meeting icon

ENTREGA - 8

  • Reunião para apresentação e entrega de material.