Cliente Oculto
Metodologia.
A metodologia denominada “Cliente Oculto” utilizada pela Harpia foi desenvolvida como um subproduto da Análise de Mercado e tem como principal objetivo conhecer a forma de atuação de concorrentes, sendo que para tal avaliação, nos passamos por um potencial cliente destes concorrentes e até mesmo do próprio cliente que contrata este serviço.Com base neste trabalho, traçamos um comparativo da forma de atuação da sua empresa com a sua concorrência.
Esta metodologia permite a extração de dados dos concorrentes, como por exemplo:
- - Estratégicos (Abordagem, diferenciais, ...);
- - Comerciais (preços, condições de pagamento, descontos, promoções, ...);
- - Logísticos (prazo de entrega, política de fretes, ...);
- - Portfólio (produtos, qualidade, diferenciais, lançamentos, ...);
- - Entre outros;

Etapas

DEFINIÇÕES - 1
- Levantamento das necessidades
- Reunião Inicial - Briefing
- Alinhamento dos Objetivos e Premissas

CRONOGRAMA - 2
- Elaboração de Cronograma

PLANEJAMENTO - 3
- Definição da estratégia de abordagem aos intervenientes
- Criação da estrutura da base de informações (essenciais x complementares)

LEVANTAMENTO - 4
- Levantamento de informações mercadológicas e/ou produtos
- Estrutura de base de contatos (intervenientes)
- Contato com intervenientes

ESTRUTURAÇÃO - 5
- Mapeamento e consolidação das informações
- Estruturação da forma para demonstração dos dados obtidos
- Matriz comparativa com o cenário do cliente (quando aplicável)

ANÁLISE - 6
- Revisão e avaliação das informações
- Reunião de Brainstorm e elaboração da conclusão
- Recomendações (quando aplicável)

REVISÃO FINAL - 7
- Revisão do material
- Fechamento do material (físico e eletrônico para entrega)

ENTREGA - 8
- Reunião para apresentação e entrega de material.