Consultoria Empresarial

A atuação da Harpia é dimensionada de acordo com a necessidade do cliente, independentemente do seu porte, para isso, contamos com uma metodologia clara e objetiva e com ferramentas e processos fundamentais para garantir a gestão eficaz da empresa e/ou negócio.

Além disso, o trabalho pode ser desenvolvido de forma integrada com a equipe de profissionais dos clientes ou somente por profissionais Harpia, no intuito de garantir os resultados previamente acordados.

A abrangência é definida em conjunto e pode contemplar todas ou somente algumas das seguintes etapas:

Consultoria EmpresarialConsultoria Empresarial

Diagnóstico

Nesta fase, realizamos um profundo diagnóstico da empresa, envolvendo todas as áreas ou somente as essenciais para avaliação, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria na gestão, processos, políticas, entre outros aspectos fundamentais para contribuição com o aumento da lucratividade, seja por adequações operacionais e/ou estratégicas.

Dentre os principais objetivos do Diagnóstico (ambiente interno), constam:

  • Avaliação da estrutura societária, nível de envolvimento e dependência dos sócios, estilo de gestão, processo decisório, as condições de perenidade e profissionalização da empresa.
  • Análise da estrutura de capital e fluxo financeiro atual, com o objetivo de avaliar se estes permitem manter ou ampliar o negócio, se possibilitam eventuais investimentos em infraestrutura e pessoal, visando o aproveitamento adequado do potencial de mercado.
  • Mapeamento da Estrutura Organizacional da empresa:
  • Identificando as áreas, lideranças, principais colaboradores, a estrutura de terceiros & prestadores de serviço, eventuais dependências e alternativas para sua minimização.
  • Identificação do perfil dos principais colaboradores, sua formação, conhecimento do negócio, comprometimento com a empresa e com os sócios, suas atribuições e responsabilidades, entre outros pontos fundamentais para a identificação da melhor forma de utilização do capital humano dentro de um Plano de Trabalho estruturado.
  • Avaliação do negócio, o CONCEITO DE ATUAÇÃO, as estratégias comerciais, carteira atual de clientes e potenciais, a forma de abordagem e atendimento ao mercado, qualidade e o Plano de Produtos e Serviços.


Plano de Trabalho de Curto Prazo

Com base nas informações levantadas no Diagnóstico da Empresa e eventualmente na Avaliação de Mercado, a Harpia estrutura uma proposta de PLANO DE TRABALHO, com cronograma de execução para as prioridades, envolvendo a equipe da empresa, com o intuito de permitir a implementação, a curto prazo, das melhorias identificadas, o qual é apresentado aos sócios para validação.


Planejamento Estratégico

Durante ou após a execução do Plano de Trabalho de Curto Prazo, podemos iniciar uma assessoria para definição, acompanhamento e/ou implementação do Planejamento Estratégico, no qual são definidas as diretrizes de ação da empresa para os próximos anos, envolvendo os sócios e as principais lideranças, visando o crescimento sustentado das organizações.


Você pode se interessar também por: